Loja virtual do Walmart | Walmart lança nova ferramenta de busca semântica

Walmart lança nova ferramenta de busca semântica

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

A Walmart anunciou um novo motor de buscas para o e-commerce, que tem a finalidade de ajudar milhões de compradores. Com a ferramenta eles conseguem descobrir e comprar itens de uma maneira muito mais fácil, rápida e intuitiva. A ferramenta foi totalmente desenvolvida pela WalmartLabs e utiliza a tecnologia de busca semântica para fornecer resultados altamente relevantes para os clientes. A empresa já registrou um aumento de 10 a 15 por cento em compradores que utilizam o novo motor de busca, antes de concluir a compra.

Polaris prioriza resultados específicos por perfil dos usuários

 

A nova ferramenta foi chamada de Polaris e sua conclusão demorou cerca de 10 meses. A Walmart.com migrou todo o site para a Polaris e já está todo equipado com o novo motor de busca, inclusive para a pesquisa móvel. Neil Ashe, presidente e CEO do Walmart Global E-Commerce, diz que a pesquisa é uma jóia para qualquer empresa de e-commerce e marketing digital, e que o anúncio da Polaris enfatiza o compromisso da empresa de que possuir tecnologia é fundamental para dar aos milhões de clientes acesso aos produtos que eles querem a preços mais baixos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Além de dar a estes usuários a capacidade de se conectarem com os itens que eles comprarem com base em seus interesses e intenções prováveis.

Polaris é estratégia de Marketing Digital da Walmart

Procurar por um resultado específico é muito diferente de realizar uma pesquisa geral. A Polaris é baseada no projeto Social Genome, uma plataforma que liga pessoas a lugares, eventos e produtos, o que fornece à Walmart a possibilidade de compreender estes clientes e os seus produtos. Por exemplo, quando um comprador digita a palavra “denim”, ele encontrará resultados em jeans.

Essa compreensão usa algoritmos e extrai sinônimos que rapidamente captam a intenção de compra do usuário. Ele também leva em conta outras compras já feitas por este usuário e quais foram as pesquisas já realizadas. Assim, a Polaris pode segmentar ainda mais a busca. Enquanto o comprador navega pelo site, a ferramenta também lhe dá uma lista padrão de resultados de pesquisas que ele talvez não tenha considerado, mas que está de acordo com o seu perfil.

A equipe do WalmartLabs continua evoluindo e está trabalhando em novos avanços que serão lançados na Walmart.com. A varejista tem uma loja virtual no Brasil desde 2008 e planeja lançar a Polaris nos sites internacionais de e-commerce nos próximos meses.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzy 360°

Fizzy 360°

Blog oficial da Fizzy 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *