Homem de meia-idade ao smartphone e ao notebook | Usuários com mais de 35 anos são maioria nas redes sociais

Usuários com mais de 35 anos são maioria nas redes sociais

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

Mais da metade dos usuários de mídias sociais têm entre 25 e 44 anos, é o que revelou pesquisa realizada pela empresa norte-americana Pingdom. Porém, ao analisarem os sites separadamente, constataram uma diferença significante: as redes mais conhecidas são compostas por usuários com idade acima de 35 anos, reforçando que, definitivamente, as redes sociais não são utilizadas somente pelos jovens.

Entre internautas com mais de 35 anos, as páginas campeãs são:

 

  • LinkedIn, com 79%;
  • Facebook, com 65%;
  • Pinterest, com 63%;
  • Twitter, com 55%.

Usuários com mais de 35 anos são maioria nas redes sociais

Comparando o estudo deste ano com o de dois anos atrás, a idade dos usuários do Facebook aumentou em média dois anos, enquanto que no Twitter diminuiu dois anos.

O Orkut, que perdeu espaço entre os brasileiros nos últimos anos, também entrou na pesquisa e mostrou que possui um público jovem, já que 83% dos usuários são menores de 35 anos. Os idosos acima de 65 anos representam 2% do público das redes sociais.

Homens e Mulheres: quem é maioria nas redes sociais?

 

Com base nas informações do Recurso do Google DoubleClick Ad Planner, as mulheres representam 71% do público geral e são maioria no Facebook, Twitter, Pinterest e Tumblr. Já os homens são maioria no Orkut, representando 83% da rede e estão mais presentes em redes voltadas para assuntos tecnológicos.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *