Fale Conosco: (21) 2298-2208 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
26 set 2012

Twitter ganhará mais em publicidade móvel que Facebook em 2012

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

O último relatório da empresa de pesquisa eMarketer revelou que o Twitter vai bater o Facebook em lucro com publicidade móvel ao longo deste ano. A eMarketer estima que o Twitter ganhará 129.7 milhões de dólares, enquanto o Facebook ganhará 73,7 milhões.

Facebook tem desvantagem na plataforma móvel em relação a Twitter

 

Criar uma estratégia de negócios eficaz para o telefone móvel está se tornando um desafio cada vez maior para as empresas. Isso porque o número de dispositivos móveis já ultrapassa o número dos telefones convencionais. De acordo com a Transparency Market Research, em 2015 as vendas de tablets são estimadas em 248,6 milhões e a de smartphones a 1,048 bilhões de unidades.

Twitter fatura mais que Facebook com publicidade online em 2012

O twitter já encontrou sua brecha na publicidade online. Dick Costolo, CEO do Twitter, orgulha-se de que a rede social já tenha sido desenvolvida com a plataforma móvel em mente. A empresa começou a vender anúncios para celular no início deste ano, mas com apenas uma semana com o programa de publicidade móvel, a empresa recebeu mais receita publicitária de seus Promoted Tweets (tuítes promovidos) na plataforma móvel do que no aplicativo para desktop.

O Facebook tem sido mais lento em capitalizar sua estratégia móvel, se comparado ao Twitter. O próprio CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, admite que a plataforma móvel ainda é o maior desafio da sua rede social. Ao contrário do Twitter, a página foi projetada para área de trabalho e, para poder traduzir um aplicativo de desktop para um aplicativo móvel, requer grandes mudanças estruturais para compensar o tamanho de tela diferente. Para completar, a taxa para a publicidade móvel no Facebook é 10 vezes maior do que na versão desktop.

Mas, de acordo com a eMarketer, a alegria lucrativa do Twitter em relação ao Facebook tem dias contados para acabar. Estima-se que em 2013 o Facebook fature 387 milhões de dólares, contra 272,6 do Twitter. Uma disputa que seguirá ao longo dos próximos anos entre as redes sociais.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzy 360°

Fizzy 360°

Blog oficial da Fizzy 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.
  • 26 set, 2012
  • Fizzy 360°
  • 0 Comentários
  • publicidade online, Redes Sociais,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *