Casal navegando pela internet pelo tablet | Twitter ganhará mais em publicidade móvel que Facebook em 2012

Twitter ganhará mais em publicidade móvel que Facebook em 2012

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

O último relatório da empresa de pesquisa eMarketer revelou que o Twitter vai bater o Facebook em lucro com publicidade móvel ao longo deste ano. A eMarketer estima que o Twitter ganhará 129.7 milhões de dólares, enquanto o Facebook ganhará 73,7 milhões.

Facebook tem desvantagem na plataforma móvel em relação a Twitter

 

Criar uma estratégia de negócios eficaz para o telefone móvel está se tornando um desafio cada vez maior para as empresas. Isso porque o número de dispositivos móveis já ultrapassa o número dos telefones convencionais. De acordo com a Transparency Market Research, em 2015 as vendas de tablets são estimadas em 248,6 milhões e a de smartphones a 1,048 bilhões de unidades.

Twitter fatura mais que Facebook com publicidade online em 2012

O twitter já encontrou sua brecha na publicidade online. Dick Costolo, CEO do Twitter, orgulha-se de que a rede social já tenha sido desenvolvida com a plataforma móvel em mente. A empresa começou a vender anúncios para celular no início deste ano, mas com apenas uma semana com o programa de publicidade móvel, a empresa recebeu mais receita publicitária de seus Promoted Tweets (tuítes promovidos) na plataforma móvel do que no aplicativo para desktop.

O Facebook tem sido mais lento em capitalizar sua estratégia móvel, se comparado ao Twitter. O próprio CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, admite que a plataforma móvel ainda é o maior desafio da sua rede social. Ao contrário do Twitter, a página foi projetada para área de trabalho e, para poder traduzir um aplicativo de desktop para um aplicativo móvel, requer grandes mudanças estruturais para compensar o tamanho de tela diferente. Para completar, a taxa para a publicidade móvel no Facebook é 10 vezes maior do que na versão desktop.

Mas, de acordo com a eMarketer, a alegria lucrativa do Twitter em relação ao Facebook tem dias contados para acabar. Estima-se que em 2013 o Facebook fature 387 milhões de dólares, contra 272,6 do Twitter. Uma disputa que seguirá ao longo dos próximos anos entre as redes sociais.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzy 360°

Fizzy 360°

Blog oficial da Fizzy 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *