Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
09 dez 2015

Como gerar formulário de contato no Facebook

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Já não é de hoje a nossa convicção de que o Facebook é um dos melhores lugares de toda a internet para fazer uma campanha bem segmentada. Com as informações que podemos captar pela rede social mais utilizada em todo o globo, é possível fazer os mais variados tipos de campanhas. Desde Stories Ads, em que Stories específicos aparecem entre as publicações de quem o usuário segue, até campanhas de visitas à loja, com as quais é possível fazer uma espécie de “remarketing off-line” e aparecer para aqueles que foram ao seu estabelecimento.

Porém, o que muita gente não sabe é a possibilidade que o Facebook nos dá de fazer anúncios também para captar informações dos nossos clientes em potencial – e de forma voluntária, o que teoricamente aumenta as chances de conversão, uma vez que os leads cedidos serão de pessoas que demonstraram interesse no seu negócio. São os formulários de contato no Facebook, com as campanhas de geração de leads.

O que é campanha de geração de leads no Facebook? | Como gerar um formulário de contato no Facebook?

O que é campanha de geração de leads no Facebook?

De forma resumida, uma campanha de geração de leads no Facebook é uma estratégia de atração de clientes que visa a conversão e fidelização deles em um momento futuro.

Desde 2015, o Facebook permite que sejam criados anúncios que incentivem os usuários a se cadastrarem para receber ofertas, boletins informativos e o que você imaginar para o seu negócio. Esse formulário de cadastro é a geração de leads, e essa campanha é uma das técnicas de Inbound Marketing, que é justamente um conjunto de estratégias para a atração e a consequente conversão de clientes.

Podemos explicar pessoalmente, com mais detalhes, o que é uma campanha como essa. E até mesmo criar para a sua empresa. Quer compreender melhor? Venha tomar um café com a gente. 😉 https://www.fizzymarketingdigital.com.br/contato/

Como gerar um formulário no Facebook?

Como gerar um formulário no Facebook?

Para criar uma campanha de geração de leads, você precisa, claro, ter uma fan page e um gerenciador de anúncios para o seu negócio. Depois de tudo isso pronto, você deve:

  • 1. Clicar em “adquira cadastros para o seu negócio”;
  • 2. Aceitar a Política de Privacidade do Facebook;
  • 3. Selecionar o posicionamento dos seus anúncios (onde eles aparecerão);
  • 4. Selecionar o público-alvo e orçamento da campanha;
  • 5. Selecionar o formato e inserir o texto, o título e o criativo da campanha;

A partir de agora, vamos criar o formulário em si.

  • 6. Clique em “criar formulário” e “escolha um novo formulário”;
  • 7. Nomeie o formulário, selecione o idioma e, se quiser, alguma das opções avançadas.
  • 8. Escolha os dados que você deseja captar dos usuários. Você também pode adicionar mais 3 perguntas ao formulário, que podem ser prontas ou personalizadas.
  • 9. Adicione o link da Política de Privacidade da sua empresa. Essa parte é importante, pois, sem ela – ou se não estiver dentro dos parâmetros do Facebook -, o seu anúncio não será veiculado.
  • 10. Clique em “Criar um formulário” e “Fazer o pedido” do anúncio.

Pronto. Agora, é só esperar a avaliação do Facebook sobre o seu conjunto de campanhas e, estando tudo ok, o seu anúncio será veiculado para as pessoas que estiverem dentro da sua segmentação.

O que fazer com contatos captados pelo Facebook? | Como gerar um formulário de contato no Facebook?

O que fazer com contatos captados pelo Facebook?

Ter uma boa estratégia para o que fazer com os leads captados é fundamental para que a campanha seja efetiva e deve ser pensada até antes mesmo da criação da campanha. Assim, você pode inserir perguntas que sejam interessantes e úteis, que permitam uma segmentação ainda maior do público que preencheu o formulário – e que já fazia parte de um nicho, definido no momento da escolha do público-alvo da campanha.

Em uma campanha de carros, por exemplo, você pode separar aqueles que se interessem por carros novos ou usados, dependendo do que eles responderem. E, a partir daí, anunciar por telefone, newsletters e até mesmo no próprio Facebook.

É preciso saber da importância e valor que esses dados significam para a sua empresa. Esse monte de e-mail e nome captado é a representação de um público que demonstrou interesse em saber mais sobre a sua empresa, sobre a promoção, sobre o produto ou o que lá você tenha anunciado. É o que pode fazer com que a sua empresa tenha alguns por centos a mais de lucro no final do mês. Portanto, não deixe de pensar em formas de conversão e até fidelização desses possíveis clientes.

Deixe com quem entende de estratégias de inbound marketing | Como gerar um formulário de contato no Facebook?

Deixe com quem entende de estratégias de inbound marketing

A Fizzy 360° já fez diversos anúncios de geração de leads no Facebook, que possibilitaram a conversão para vários de nossos clientes. Isso é devido a uma boa segmentação, focada nos nichos de cada empresa e na intenção de cada campanha, além de uma integração entre os mais diversos meios e veículos. Já conseguimos, por exemplo, a venda de carros importados com a modalidade de campanha.

Exemplo de campanha de leads para o Grupo AGO Mercedes-Benz | Como gerar um formulário de contato no Facebook?

Exemplo de campanha de leads que fizemos para o Grupo AGO Mercedes-Benz

Também quer fazer um anúncio desse tipo, mas ainda está inseguro sobre como fazer? Sem problemas, podemos ajudar a sua empresa. Entre em contato e marque um encontro com a gente. O cafezinho é por nossa conta. https://www.fizzymarketingdigital.com.br/contato/

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.

Nayara Dornelas

Pequena no tamanho e gigante nas ideias. Futura publicitária que acredita em um mundo mais bonito com design.

Latest posts by Nayara Dornelas (see all)

  • 9 dez, 2015
  • Nayara Dornelas
  • 0 Comentários
  • contactme, tutorial,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux