Fale Conosco: (21) 2298-2208 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
04 ago 2012

Uso das Redes Sociais atrapalha transmissão dos Jogos Olímpicos

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin


Nos últimos anos o uso de smartphones aumentou, fazendo com que muitos internautas possam acessar a rede em tempo real, e de qualquer lugar, tornando os Jogos Olímpicos de Londres a primeira competição na era das mídias sociais. Os torcedores fazem sua própria cobertura dos jogos, compartilhando informações, fotos e vídeos nas redes sociais. Essa, entretanto, seria a razão dos problemas nas transmissões televisivas.

Londres enfrenta problemas com rede de transmissão


O problema técnico ocorre principalmente onde há grande concentração de pessoas que estão utilizando freneticamente as redes sociais. Um episódio em particular causou grandes transtornos para os telespectadores britânicos que sintonizaram a TV para acompanhar a prova de ciclismo, na qual tinham chances de medalhas e viram a trasmissão ser interrompida muitas vezes, sem nenhuma explicação. Após muitas reclamações no Twitter, um porta-voz do Comitê Olimpico se manifestou afirmando que o problema foi causado por sobrecarregamento da rede. Haviam muitos torcedores nas ruas e o volume de envio de mensagens foi maior do que a rede podia suportar.

Uso de mídias e redes sociais nas Olimpíadas de Londres

Que medidas tomar para as redes sociais poderem ser usadas sem problemas?


A aboradagem do Comitê foi pedir que os usuários diminuam o fluxo de utilização. “É claro que se você quiser enviar algo, não vamos dizer ‘não, você não pode’, e nunca proibiríamos o público”, disse o porta-voz. “É apenas que, se não for urgente, vá com calma”. E acrescentou: “Não queremos que as pessoas parem de interagir nas redes sociais, mas estamos pedindo que enviem mensagens por outros meios”.

Daqui a 4 anos, as Olimpíadas serão no Rio de Janeiro, e é bom que os organizadores pensem e planejem para que o mesmo não ocorra por aqui. As agências de marketing digital certamente estarão preparadas, pois as possibilidades de inserir campanhas nesse contexto é enorme. O governo é que deve garantir que o acesso às redes sociais não prejudicará a comunicação dos jogos e, pelo contrário, que os internautas sejam incentivados, pois assim a cobertura será mais dinâmica. Ainda mais porque até 2016 a tendência é que o número de usuários de mídias e redes sociais cresça ainda mais.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

  • 4 ago, 2012
  • Andrielle Bressane
  • 0 Comentários
  • mídias e redes sociais, mídias sociais, Redes Sociais,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *