Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
29 nov 2011

O que é seeding?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Dissemine suas informações na internet sem cometer spam

Para fazer uma planta crescer saudavelmente, não basta plantá-la. É preciso assentá-la em um local onde ela receba os raios de sol necessários e regá-la com a periodicidade correta. Este processo cuidadoso deve ser feito de forma semelhante na construção de um website ou em ações promocionais de lançamentos de novos produtos, por exemplo. O planejamento utilizado por profissionais de marketing digital inclui a divulgação de cada produto específico, não apenas elaboração e desenvolvimento de campanhas. Mas também é preciso cuidado. Assim como a planta não pode ser excessivamente regada, pode-se afirmar que seeding mal feito, de forma desordenada, é spam.

O planejamento de marketing digital inclui estudo do público alvo

É preciso definir o target de cada campanha específica, a fim de utilizar não apenas a linguagem adequada, mas conhecer profundamente o comportamento deste público-alvo. Afinal, não adianta jogar a semente para o alto. É preciso escolher o tipo de solo correto a ser semeado, onde o retorno sobre o investimento (ROI) será maior.

A ação de seeding fala diretamente com clientes em potencial

Semear informações na internet é praticamente um trabalho de venda online, no qual são identificados internautas com grande potencial para ter interesse pelo produto oferecido. Se um determinado usuário compartilhar em suas mídias e redes sociais que está procurando alguma mercadoria, mas não a encontra ou não está satisfeito com o preço de algum orçamento solicitado, por que não abordá-lo diretamente e convidá-lo a conhecer uma marca diferente, que atende às expectativas do que ele está buscando na internet? Experimente!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Mattheus Rocha

Mattheus Rocha

Comunicólogo com habilitação em Jornalismo, MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa, atua na área de Marketing Digital desde 2006 com relevantes cases em sua trajetória, como a coordenação de mídias digitais da primeira campanha política do ex-jogador Romário. Em 2015, recebeu o prêmio de Melhor Conteúdo Digital na categoria Media & News, do World Summit Award, etapa Brasil. É sócio fundador e diretor executivo da agência Fizzy Marketing Digital, palestrante e certificado pelo Google em Analytics e AdWords. Em 2017, foi um dos primeiros profissionais do mundo a conquistar a certificação de SEO da SEMrush Academy.
  • 29 nov, 2011
  • Mattheus Rocha
  • 0 Comentários
  • Marketing Digital, Seeding, Spam,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux