Fale Conosco: (21) 2298-2208 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
29 nov 2011

O que é seeding?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Dissemine suas informações na internet sem cometer spam

Para fazer uma planta crescer saudavelmente, não basta plantá-la. É preciso assentá-la em um local onde ela receba os raios de sol necessários e regá-la com a periodicidade correta. Este processo cuidadoso deve ser feito de forma semelhante na construção de um website ou em ações promocionais de lançamentos de novos produtos, por exemplo. O planejamento utilizado por profissionais de marketing digital inclui a divulgação de cada produto específico, não apenas elaboração e desenvolvimento de campanhas. Mas também é preciso cuidado. Assim como a planta não pode ser excessivamente regada, pode-se afirmar que seeding mal feito, de forma desordenada, é spam.

O planejamento de marketing digital inclui estudo do público alvo

É preciso definir o target de cada campanha específica, a fim de utilizar não apenas a linguagem adequada, mas conhecer profundamente o comportamento deste público-alvo. Afinal, não adianta jogar a semente para o alto. É preciso escolher o tipo de solo correto a ser semeado, onde o retorno sobre o investimento (ROI) será maior.

A ação de seeding fala diretamente com clientes em potencial

Semear informações na internet é praticamente um trabalho de venda online, no qual são identificados internautas com grande potencial para ter interesse pelo produto oferecido. Se um determinado usuário compartilhar em suas mídias e redes sociais que está procurando alguma mercadoria, mas não a encontra ou não está satisfeito com o preço de algum orçamento solicitado, por que não abordá-lo diretamente e convidá-lo a conhecer uma marca diferente, que atende às expectativas do que ele está buscando na internet? Experimente!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.

Mattheus Rocha

Comunicólogo com habilitação em Jornalismo, atua na área de Marketing Digital desde 2006. Desenvolve estudos em Marketing de Busca e Social Media, com foco em resultados e conversões. É sócio fundador e diretor executivo da agência Fizzy Marketing Digital.

Latest posts by Mattheus Rocha (see all)

  • 29 nov, 2011
  • Mattheus Rocha
  • 0 Comentários
  • Marketing Digital, Seeding, Spam,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *