-
14 ago 2012
-
Marketing Digital sem planejamento pode trazer prejuízos às empresas
O marketing digital é uma ferramenta que ainda é pouco utilizada em alguns segmentos de empresas no país. Companhias mais esclarecidas e com olhar no futuro já investem em práticas nas mídias sociais, o que gera retorno positivo, se usadas corretamente. Porém, esse retorno pode ser negativo, se o ingresso nas redes sociais for feito sem planejamento e conhecimentos técnicos que cercam o mercado digital.
O marketing digital e o marketing tradicional
O marketing digital, diferentemente do tradicional, no qual o investimento é aplicado em um determinado período de tempo, precisa ser constante e deve-se levar em conta a interação contínua com o público-alvo. Apesar de ter um custo inferior, e um volume de trabalho por vezes maior, os investimentos em marketing digital trazem diversas vantagens para as empresas. Entre elas podemos destacar:
- Precisão e definição do público-alvo;
- Menor investimento financeiro;
- Precisão na mensuração de resultados.
O mau uso das Redes Sociais e seus desdobramentos
O fracaso das empresas nas Redes Sociais se dão principalmente quando elas não conseguem estabelecer relação e engajamento com o público-alvo. Através de uma prática mal planejada, é possível a geração de crises qua antes não haviam. Uma palavra colocada de forma inadequada, um comentário respondido com arrogância, além de outros fatores, podem gerar para a marca uma mídia negativa, e em grandes proporções. É por isso que o mais indicado é que se invista em treinamento e em profissionais com qualidade, conhecimento e experiências que vão além da mera utilização das redes de forma pessoal.
The following two tabs change content below.Andrielle Bressane
Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.Latest posts by Andrielle Bressane (see all)
- Google comemora 15 anos e lança novo algoritmo - 27 de setembro de 2013
- O que é remarketing? - 16 de agosto de 2013
- Ask.fm já é mais acessado que Orkut e Twitter - 16 de julho de 2013
- 14 ago, 2012
- Andrielle Bressane
- 0 Comentários
- Marketing Digital, Redes Sociais,
Comentários