google-supera-midia-impressa-eua

Marketing Digital no Google supera mídia impressa nos EUA

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

Há anos ouvimos discussões referentes às mídias digitais e às plataformas tecnológicas quanto ao fato delas substituírem ou não as mídias impressas. Existem os que radicalizam, afirmando que e-readers levarão livros, jornais e revistas à extinção em poucos anos e existem os mais sensatos que acreditam que ambas mídias conviverão juntas. O fato é que o uso das mídias digitais cresce de forma muito acelerada e, como divulgado por uma recente pesquisa da Statista, o marketing digital feito somente através do Google já supera a mídia impressa nos EUA.

A pesquisa realizada foi apenas para efeito de comparação, uma vez que o Google, uma empresa global, foi comparado às mídias impressas como jornais e revistas apenas dos EUA, mas já é suficiente para que vejamos o quão grande é o crescimento desta área.

Crescimento do marketing digital em números

 

A pesquisa revelou que a receita publicitária do Google no primeiro semestre de 2012 foi de US$ 10,9 bilhões, enquanto as mídias impressas nos EUA obtiveram US$ 10,5 bilhões. Isto deixa claro que o melhor caminho para obter exposição e, como consequência, lucro para empresas, é investir em publicidade online. Estes dados também mostram que é importante saber aliar os anúncios online e offline dependendo do tipo de negócio.

Os gráficos apresentados pela Statista mostram como o marketing digital feito no Google foi crescendo desde 2004 e o compara com a mídia impressa nos EUA desde o mesmo período.

Ganhos do Google nos Estados Unidos

Sua empresa já anuncia na web? Como anda o seu marketing digital?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzy 360°

Fizzy 360°

Blog oficial da Fizzy 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *