Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
21 ago 2012

Marketing Digital: Estratégias de Gestão e Relacionamento

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin


Segundo um estudo realizado pela ExactTarget em parceria com o Gartner, as campanhas de marketing digital interativo irão influenciar 80% das compras até 2015. O estudo chamado Gestão da Campanha Multicanal: um guia para profissionais de marketing, prevê o crescimento da comunicação on-line, e as oportunidades de engajamento dos consumidores por meio de iniciativas de interação na Internet.

Marketing Digital Interativo: solução para gerar engajamento


Marketing Digital Interativo amplia relação entre empresas e clientes

Para Tim Kopp, CEO da ExactTarget Global, as interações dos consumidores com as marcas através de e-mail, mídias sociais, mobile e da web em geral, estão vivenciando um momento de intenso desenvolvimento. Ele orienta que “profissionais de marketing interativo devem identificar maneiras de como engajar os consumidores hiperconectados, com o objetivo de estabelecer uma comunicação relevante e em tempo real nos canais preferidos por eles”.

Mudança das estratégias do marketing tradicional para o digital


Segundo Adam Sarner, autor do livro Marketing Digital: Uma Crítica da Gestão de Campanhas Multicanal, “Essa evolução estratégica voltada para o cliente é uma forma de aproveitar o potencial desses canais com objetivo de inovar as estratégias de gestão e relacionamento com o cliente. Os novos canais permitem aumentar o engajamento, a resposta e o retorno dos investimentos, além de um acompanhamento em tempo real dessas interações”. Ou seja, os profissionais de marketing precisam desenvolver campanhas estruturadas a partir das estratégias de marketing digital e, quando necessário, lançando mão de técnicas tradicionais de gestão, com foco na experiência de interação e necessidades do consumidor.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

  • 21 ago, 2012
  • Andrielle Bressane
  • 0 Comentários
  • estratégias de marketing digital, Marketing Digital,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux