Mão segurando smartphone com ícones de aplicativos | Por que uma marca forte deve estar presente nas redes sociais?

Por que uma marca forte deve estar presente nas redes sociais?

 
Comentários (0)
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Cada vez mais, estamos tendo acesso à Internet. Nesse contexto, as redes sociais já ocupam uma boa parte da nossa rotina diária.

Com isso, as relações de comunicação, trabalho e consumo foram transformadas. Realmente, a forma como nos comunicamos, trabalhamos e consumimos já não é mais é a mesma de antes.

Compartilhar informações na rede, atualmente, é muito fácil. E essa é uma revolução que muitas pessoas do século passado jamais poderiam imaginar.

Nesse cenário, não há mais para onde fugir. Uma empresa precisa estar presente no ambiente online. Afinal, nesse ambiente, também estão os seus clientes.

Uma empresa que garante um bom posicionamento online consegue elevar a credibilidade da sua marca. Quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue lendo o artigo a seguir.

Por que a sua empresa precisa estar nas redes sociais?

Se sua empresa é uma marca forte, ela deve estar presente nas redes sociais.

Ao contrário do que pensa uma boa parte das pessoas, a rede social não é apenas um ambiente para fazer novas amizades e compartilhar momentos da vida. Já há muito tempo, esses espaços oferecem oportunidades para que as empresas conquistem novos clientes.

Entendendo a rede social como uma grande oportunidade de negócio, não fica tão difícil compreender o motivo pelo qual tantas empresas estão investindo nos seus perfis nas redes, não é mesmo?

Embora muitos empresários já estejam sendo convencidos da necessidade de estar presente nas redes sociais, a verdade é que muitas empresas ainda cometem erros básicos quando entram para uma rede.

Um dos principais erros de uma empresa é o fato de achar que a simples criação do perfil na rede já vai lhe garantir novas oportunidades de negócio. Entretanto, não é bem assim que acontece.

Não basta criar um perfil ou página nas redes sociais apenas para mostrar que a sua empresa está lá. É preciso acompanhar, gerenciar e produzir conteúdo nesses espaços. A frequência de publicações, inclusive, pode fazer com que o público-alvo fique ainda mais engajado com o seu negócio.

Quanto mais relevante for o conteúdo que a sua empresa publicar nas redes, mais chances de conquistar novos clientes você terá.

É essencial contar com a expertise de profissionais que trabalham com mídias sociais para investigar as melhores opções para a sua empresa.

Dependendo do seu investimento, uma consultoria profissional pode te ajudar a transformar o perfil da sua empresa na rede em uma poderosa base de vendas e de atendimento ao cliente.

Pode ser que você ainda não esteja familiarizado com as melhores estratégias para se comunicar com os seus clientes por meio das redes, mas é sempre possível aprender.

Motivos para uma marca forte estar presente nas redes sociais

  • Os seus clientes estão nas redes sociais.
  • As redes sociais podem direcionar usuários a conhecer o seu site ou blog.
  • Não custa nada entrar para uma rede social. Os investimentos necessários são para anúncios e produção de conteúdo.
  • Nas redes sociais, você pode acompanhar o que as pessoas estão dizendo sobre sua marca.
  • O atendimento ao cliente é mais fácil e rápido.
  • Os seus clientes podem curtir e compartilhar o conteúdo que você publicar.
  • Você pode construir uma boa reputação digital para a sua marca.

Algumas sugestões de redes sociais

Existem muitas redes sociais em que você pode criar um perfil para a sua empresa e garantir a sua presença online. Destacamos algumas delas a seguir:

Facebook

O Facebook pode até não estar em seu auge, mas continua a ser o canal de comunicação de preferência de alguns clientes.

A vantagem do Facebook é que você consegue conhecer muitas informações sobre os clientes que acompanham a sua empresa, dado o aspecto de contato pessoal que essa rede tem. Se uma marca forte deve estar presente nas redes sociais, o Facebook é uma boa opção.

Isso faz com que o Facebook permita uma conversa mais informal entre a empresa e o seu cliente. Porém, priorize comunicações objetivas, que se adequem à linguagem das redes, sem extrapolar.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social que tem propósitos diferentes do Facebook. Essa é uma rede mais voltada para o mundo dos negócios.
No LinkedIn, as pessoas podem criar os seus perfis profissionais e entrar em contato com empresas dessa forma.

A comunicação é mais formal e uma das principais vantagens é que inclusive investidores podem ser encontrados na rede.

Instagram

Outra rede social que só cresce em número de usuários e em oportunidades de negócio é o Instagram.

Para conquistar as empresas, o Instagram permite a criação de um perfil comercial. Esse modelo de perfil oferece algumas vantagens em relação ao perfil pessoal. Tais como a indicação de endereço e a promoção de postagens específicas.

Outras redes sociais populares como Twitter e Youtube também podem ser consideradas para aumentar o engajamento da sua empresa com o seu público-alvo. O importante é não perder mais essas oportunidades de ter uma presença online de qualidade.

Se você quer ter uma marca forte, deve estar presente nas redes sociais para otimizar seu alcance. A Agência Fizzy 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada no Rio de Janeiro, tem anos de experiência em gerenciamento de redes sociais de clientes dos mais diversos segmentos, e conta com profissionais altamente capacitados para garantir a melhor performance nas redes sociais para a sua empresa. Conheça nossos serviços de comunicação .

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzy 360º

Fizzy 360º

Blog oficial da Fizzy 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.
Fizzy 360º

Latest posts by Fizzy 360º (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *