Fale Conosco: (21) 2298-2208 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
19 jul 2012

LikeStore: O Social Commerce do Facebook

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

As redes sociais têm se consolidado entre as principais ferramentas de marketing digital para as empresas que querem atrair clientes em potencial. Com as chamadas LikeStore’s, o Facebook conseguiu associar a troca de informações entre amigos, e a possibilidade de compra e venda de um e-commerce, em sua rede social.

O aplicativo LikeStore não tem custo de ativação ou mensalidade e está disponível no Brasil desde julho de 2011. Nos Estados Unidos a ferramenta já tem público fidelizado e pesquisas da rede social indicam que o faturamento das LikeStore’s estadunidenses deve ultrapassar a marca de U$ 1 bilhão.

Entenda as principais vantagens desse e-commerce

 

  • Todo processo de compra ocorre na página do Facebook da empresa;
  • Compras e produtos podem ser divulgados em perfis de clientes;
  • Propõe um serviço diferenciado, caracterizado como Social Commerce;
  • É gratuita, o vendedor só paga uma pequena porcentagem de comissão por produto ou serviço vendido.

 
Infográfico sobre social commerce

Demais redes sociais poderão ter LikeStore

 

Os fundadores da LikeStore no Brasil já declararam interesse em levar o aplicativo para outras redes sociais, atingindo um público maior de usuários e fortalecendo o modelo de Social Commerce, mas, por enquanto, apenas o Facebook hospeda a novidade. Gabriel Borges, diretor da LikeStore no Brasil, acrescenta que “o Facebook é mais amigável para esse tipo de iniciativa. O e-commerce está em ascensão no Brasil, e estudos e cases nos EUA, um mercado mais maduro nessa área, mostraram que o retorno de investimento de Social Commerce no Facebook era sempre maior”.

Já é possível encontrar várias LikeStore’s de empresas brasileiras no Facebook. Agora é a vez de o usuário conhecer a novidade e vivenciar a experiência do Social Commerce, aproveitando as suas vantagens.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.

Daisy Soares

Baiana residente no Rio de Janeiro. Atua desde 2010 na área de Marketing Digital, com projetos de SEO. É ativa pesquisadora da área de Mídias e Redes Sociais e é sócia na agência Fizzy Marketing Digital, onde atua como gerente de projetos.
  • 19 jul, 2012
  • Daisy Soares
  • 0 Comentários
  • Facebook, LikeStore, Loja Virtual, Marketing Digital, Social Commerce,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *