Fale Conosco: (21) 2298-2208 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
06 jun 2016

A importância do selo de verificação do Facebook

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

Facebook disponibiliza o selo para negócios locais com endereços físicos – ferramenta que já era usada por figuras públicas e marcas.

 

Você já deve ter visto em páginas de marcas ou figuras públicas no Facebook um pequeno símbolo com um check. Isso é chamado de selo de verificação, o qual surgiu com o objetivo de mostrar a autenticidade da página para que o público possa identificá-la entre outras duplicadas ou simplesmente para mostrar que o Facebook a reconhece como legítima.

Existem dois tipos de selo: o cinza e o azul. O primeiro está direcionado especificamente para empresas ou organizações e hoje está também estendido para negócios locais que tenham um endereço físico. Já o azul pode ser usado apenas por uma empresa de mídia, marca ou figura pública. Por exemplo, o Senador eleito pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, tem uma página verificada e é o primeiro resultado que aparece ao buscar seu nome.

 
Resultado da busca no Facebook por Randolfe Rodrigues
 
Página verificada de Randolfe Rodrigues
 

A novidade do selo de verificação do Facebook para negócios locais possibilita uma melhor visibilidade para seu estabelecimento quando o público pesquisar na barra de buscas, além de que, ao fazer a verificação, você tem acesso a novas ferramentas e características do Facebook antes que o resto dos usuários. Porém, um dos maiores benefícios é a facilidade que isso oferece ao cliente para encontrar as informações do seu negócio na internet e também se comunicar com ele.

 

Como verificar uma página no Facebook

 
Veja a seguir o passo a passo de como obter o selo de verificação na sua página.

1. Entre nas configurações da sua página.

Configuração da página
 

2. Na categoria Geral, vá até a opção Verificação da Página e clique em editar.

Opção Verificação da Página e editar
 

3. Clique em Verificar esta Página.

Verificar esta Página
 

4. Uma mensagem aparecerá explicando os benefícios que têm uma página verificada. Clique em Começar.

Benefícios da página verificada
 

5. Aqui você precisa inserir os dados da sua empresa que serão usados para que o Facebook possa entrar em contato e enviar o código que será pedido mais adiante. Clique em Ligar para mim agora e guarde o número que for passado.

Dados para ligação
 

6. Insira o código de verificação e clique em Continuar. Você também tem a opção de ser contatado novamente caso seja preciso.

Insira o código de verificação
 

7. Pronto! Veja as informações da sua página recém-verificada e confira o selo.

Veja as informações da sua página recém-verificada
 

Por que não consigo verificar minha página?

Primeiro, lembre-se que o selo de verificação está disponível apenas para páginas de negócios locais, empresas, figuras públicas ou marcas. Se você faz parte dessas categorias e mesmo assim não está conseguindo implementar o selo, tente verificar usando documentos ou um telefone diferente.

Erro na verificação
 

Mas se você seguiu todos os passos e o código foi aprovado, o selo de verificação deve aparecer na sua página assim:

Página verificada da agência Fizzy Marketing Digital

Página verificada da agência Fizzy Marketing Digital

 

Com 45 milhões de páginas de negócios no Facebook, colocar um selo de verificação na página da sua empresa simplesmente faz sentido. Com isso você destaca sua organização entre as outras e aumenta a interação com seus clientes. Mas essa é apenas uma das muitas maneiras que o Facebook promove e aproxima essa relação. Fique ligado nas postagens do Blog da Fizzy e de outras novidades no mundo do Marketing Digital.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Maria Salcedo

Maria Salcedo

Dominicana, aventureira, cheia de risos e com uma fome de conhecimento que não sacia. Graduanda em Jornalismo e parte da equipe de Marketing de Conteúdo na Fizzy.
  • 6 jun, 2016
  • Maria Salcedo
  • 13 Comentários

Compartilhar

Categorias

Comentários

andreia
Otimo
Raquel
Olá. ótimo contéudo, bem explicativo. Você saberia informar se uma pagina de uma categoria por exemplo "ONG" que possui a conta verificada, e caso essa pagina mude sua categoria, é perdido o selo de verificação?
    Maria Salcedo
    Maria Salcedo
    Oi, Raquel! Fico feliz que gostou do conteúdo. Quanto à sua dúvida, teoricamente, a página não perderia o selo enquanto os dados cadastrais não sejam modificados e ela continue sendo um negócio local.
Raquel
Muito obrigada Maria <3
Luis Carlos
Que conteúdo bom, aprendi muito, obrigado Maria!
Tico Cardinal
Boa dica!
Letícia Gonçalves Viana
Não tenho selo de verificação do facebook
Adriano Rodrigues De Souza Silva
OIá! Qual a diferença entre selo cinza e selo azul? Por que empresas conseguem a azul e eu só a cinza?
    Fizzy 360°
    Fizzy 360°
    Oi, Adriano. O selo azul é de contas verificadas (podendo ser pessoas públicas, páginas de empresas etc.), já o selo cinza é de negócio local! ;)
mauricio henrique
Eu quero ganha o selo de verificaçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *