Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
13 nov 2012

Google lança guia Mobile Playbook

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

Desde que o mundo passou a ser compreendido pelas telinhas dos aparelhos celulares, muitos comportamentos vêm mudando. Quando esses telefones passaram a atender pelo nome de smartphones, parece que uma nova era foi iniciada e que todos precisam compreendê-la, sob pena de se desligarem do mundo que há na nuvem, cheio de possibilidades de negócios, além da informação e do lazer encontrados em ambiente mobile.

Logo do Mobile Playbook

Guia Google Mobile Playbook vai além dos desktops

 

A necessidade das empresas investirem em marketing digital não só para computadores, mas também para dispositivos móveis, cresce exponencialmente. O Google, como sempre, sai na frente e já mostra qual caminho seguir. Ao lançar o Mobile Playbook, a gigante do mundo digital e da comunicação se mostra preocupada em ajudar as empresas a se integrarem com toda a tecnologia do ambiente digital móvel. O guia aborda as seguintes questões:

  • Como os dispositivos móveis impactam nossos destinos digitais?
  • A sua organização está se adaptando para mobile?
  • Como nosso marketing deveria se adaptar aos dispositivos móveis?
  • Como podemos nos conectar com o público de tablets?

O uso dos smartphones não está mais condicionado ao entretenimento ou a simples consultas na internet. O nível de interação do seu usuário com o resto do mundo via dispositivos móveis, hoje, é pleno e transformador. As próprias decisões do que comprar e onde comprar, e até o processo de finalização do negócio, são efetuados usando os smartphones. Muitos usuários desejam encontrar todas as informações sobre o produto a ser adquirido nos próprios sites em que vão efetuar a compra.

Google lança guia para Marketing Digital em plataforma mobile

Conversão é o combustível do marketing digital

 

Todo o processo de marketing digital deve ser guiado à conversão. Além disso, todas as funcionalidades devem levar à fidelização do cliente em potencial. Assim, o internauta que acessa o site para comparar preços, buscar informações, ou simplesmente consultar, pode ser um potencial comprador. Nesse primeiro processo a compra pode ficar em segundo plano, mas, ao oferecer um serviço otimizado, dentro das expectativas do usuário, a probabilidade de que a próxima visita se converta em consumo é significativamente maior.

Com tantas pessoas conectadas, comparando preços, comprando após intermináveis consultas, é imprescindível às empresas usarem toda a tecnologia que está à disposição no mercado. Atualmente, mais de 50% dos homens consultam preços de outras lojas antes de decidir onde comprar. Nas mulheres, esse número chega perto de 40%. Dessa forma, ao buscar um determinado produto, é muito importante que o cliente saia de seu ambiente online satisfeito. Nunca se esqueça da satisfação do cliente!

Já é possível fazer o download do guia traduzido. Baixe aqui o Google Mobile Playbook!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzy 360°

Fizzy 360°

Blog oficial da Fizzy 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.
  • 13 nov, 2012
  • Fizzy 360°
  • 0 Comentários
  • Google, Guia de marketing digital, Mobile Playbook,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux