Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
05 out 2017

Audience Network: Facebook quer dominar o mundo

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

Ou pelo menos a internet. É o que parece com o lançamento do Audience Network, uma nova ferramenta que permite que os anúncios feitos dentro do Facebook sejam exibidos também em diversos sites parceiros, aumentando – MUITO – seu alcance.

A ferramenta esteve em testes nos Estados Unidos nas últimas semanas, mas ela já está disponível para todos os anunciantes e vai ser disponibilizada para os veículos de mídia em breve, com a intenção de aumentar muito o alcance de um trabalho de marketing digital. De acordo com estudos do próprio Facebook, o alcance de campanha é aumentado em cerca de 16%, quando se utiliza o Audience junto com o Facebook e o Instagram.

A novidade também vai melhorar a vida de quem usa o Instant Articles, monetizando a ferramenta que permite que produtores de conteúdo postem diretamente no Facebook, abrindo mão da necessidade de o visitante sair da rede social para ler um texto ou assistir a um vídeo em outro site.

Onde os meus anúncios vão parar?

Onde meus anúncios vão parar?

Todos os sites parceiros do Facebook no Audience Network passam por um processo de análise e são monitorados regularmente, para que os anúncios não sejam associados a páginas abaixo dos Padrões da Comunidade do Facebook.

Alguns dos canais que já se encontram integrados com a ferramenta estão a Vice, o Huffington Post, a Rolling Stone, o Shazan e a Time Inc.

Mas não se preocupe, é possível impedir que o seu anúncio apareça em um ou outro site. Para isso, você pode excluir a veiculação do conteúdo em alguma das categorias preestabelecidas pelo Facebook [namoro, jogos de azar, adulto, tragédia e conflito]. Também pode fazer isso exclusivamente com um ou dois locais, precisando apenas informar a URL do app no Google Play ou na App Store que não deseja veicular no gerenciador de anúncios.

Quais são os formatos de anúncios aceitos?

Quais são os formatos de anúncios aceitos?

Com o Audience, o seu anúncio pode aparecer de três maneiras nos sites e aplicativos parceiros, que dependem do objetivo e formato de campanha.

Por enquanto, o Audience dá suporte apenas a alguns objetivos de campanha:

  • Conversões
  • Vendas do catálogo de produtos
  • Tráfego
  • Instalações do aplicativo
  • Envolvimento (somente vídeo)
  • Reconhecimento da marca (somente vídeo)
  • Alcance (somente vídeo)
  • Visualizações do vídeo (somente vídeo)

O que vai acontecer com usuários que clicarem no anúncio também pode variar. Ele pode abrir um link em uma nova aba do navegador, pedir a instalação de um app ou abrir um app já instalado no aparelho.

Facebook continua a se expandir

Facebook continua a se expandir

Criadores de conteúdo, veículos de imprensa e desenvolvedores de aplicativo continuam a ganhar do Facebook mais oportunidades para monetização, o Audience Networking é só uma delas.

É difícil prever até onde o Facebook pode chegar, o que sabemos é que qualquer um que queira sobreviver com marketing digital, precisa pegar uma carona com ele.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Matheus Freitas

Matheus Freitas

Matheus Freitas deixou uma cidade do interior para ser jornalista na cidade grande, mas qualquer semelhança com um certo super-herói é mera coincidência. Acabou caindo na equipe de conteúdo da Fizzy onde escreve desde textos sobre Power Rangers até Iluminação em LED.
  • 5 out, 2017
  • Matheus Freitas
  • 0 Comentários

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux