Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
06 set 2012

Walmart lança nova ferramenta de busca semântica

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

A Walmart anunciou um novo motor de buscas para o e-commerce, que tem a finalidade de ajudar milhões de compradores. Com a ferramenta eles conseguem descobrir e comprar itens de uma maneira muito mais fácil, rápida e intuitiva. A ferramenta foi totalmente desenvolvida pela WalmartLabs e utiliza a tecnologia de busca semântica para fornecer resultados altamente relevantes para os clientes. A empresa já registrou um aumento de 10 a 15 por cento em compradores que utilizam o novo motor de busca, antes de concluir a compra.

Polaris prioriza resultados específicos por perfil dos usuários

 

A nova ferramenta foi chamada de Polaris e sua conclusão demorou cerca de 10 meses. A Walmart.com migrou todo o site para a Polaris e já está todo equipado com o novo motor de busca, inclusive para a pesquisa móvel. Neil Ashe, presidente e CEO do Walmart Global E-Commerce, diz que a pesquisa é uma jóia para qualquer empresa de e-commerce e marketing digital, e que o anúncio da Polaris enfatiza o compromisso da empresa de que possuir tecnologia é fundamental para dar aos milhões de clientes acesso aos produtos que eles querem a preços mais baixos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Além de dar a estes usuários a capacidade de se conectarem com os itens que eles comprarem com base em seus interesses e intenções prováveis.

Polaris é estratégia de Marketing Digital da Walmart

Procurar por um resultado específico é muito diferente de realizar uma pesquisa geral. A Polaris é baseada no projeto Social Genome, uma plataforma que liga pessoas a lugares, eventos e produtos, o que fornece à Walmart a possibilidade de compreender estes clientes e os seus produtos. Por exemplo, quando um comprador digita a palavra “denim”, ele encontrará resultados em jeans.

Essa compreensão usa algoritmos e extrai sinônimos que rapidamente captam a intenção de compra do usuário. Ele também leva em conta outras compras já feitas por este usuário e quais foram as pesquisas já realizadas. Assim, a Polaris pode segmentar ainda mais a busca. Enquanto o comprador navega pelo site, a ferramenta também lhe dá uma lista padrão de resultados de pesquisas que ele talvez não tenha considerado, mas que está de acordo com o seu perfil.

A equipe do WalmartLabs continua evoluindo e está trabalhando em novos avanços que serão lançados na Walmart.com. A varejista tem uma loja virtual no Brasil desde 2008 e planeja lançar a Polaris nos sites internacionais de e-commerce nos próximos meses.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzy 360°

Fizzy 360°

Blog oficial da Fizzy 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.
  • 6 set, 2012
  • Fizzy 360°
  • 0 Comentários
  • ferramenta de busca, Marketing Digital,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *