-
08 ago 2012
-
Uso pessoal das redes sociais nas empresas: permitir ou proibir?
Com o surgimento da internet móvel, ficou impossível deixar os colaboradores das empresas distantes das redes sociais. Por isso, muitas organizações começam a pensar se vale mesmo proibir o uso dentro do local de trabalho, uma vez que o funcionário pode ter acesso através de dispositivos móveis como smartphones e ipads, e o uso clandestino por parte desse funcionário pode ser mais maléfico à rotina de trabalho do que o uso liberado dessas ferramentas.
Vantagens e desvantagens do acesso livre às redes sociais
O tema vem sendo bastante discutido nos departamentos internos que cuidam das rotinas de trabalho dos funcionários. Ao mesmo tempo em que as redes sociais podem ser ferramentas de integração com a própria empresa, elas podem servir como distração e causar a queda de rendimento e produtividade.
Com cada vez mais empresas apostando em mídias sociais, como ter um perfil na rede se seus próprios funcionários não podem acessá-lo do local de trabalho? Esse paradoxo não é nada bom para o marketing digital e o relacionamento da empresa com os funcionários, e deve ser evitado.
Como solucionar o impasse?
A solução não é proibir, e sim educar e conscientizar os colaboradores das empresas. A exemplo dos fumantes, que para cada cigarro fumado, perdiam 10 minutos, e, consequentemente, esses minutos eram acrescentados no horário de trabalho fazendo-o fumar menos, cobrar resultados dos colaboradores é uma boa prática, pois o influencia a usar as ferramentas de forma consciente. Estando em dia com as obrigações na empresa, e sabendo dosar a intensidade do uso, liberar as redes sociais no trabalho parece ser o melhor caminho a se seguir.
The following two tabs change content below.Andrielle Bressane
Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.Latest posts by Andrielle Bressane (see all)
- Google comemora 15 anos e lança novo algoritmo - 27 de setembro de 2013
- O que é remarketing? - 16 de agosto de 2013
- Ask.fm já é mais acessado que Orkut e Twitter - 16 de julho de 2013
- 8 ago, 2012
- Andrielle Bressane
- 0 Comentários
- Marketing Digital, mídias sociais, Redes Sociais,
Comentários