Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
03 ago 2015

Senador Randolfe Rodrigues é um dos parlamentares mais influentes na internet

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Pesquisa divulgada pela ABRADi elege os mandatos mais relevantes em sua comunicação digital, entre deputados federais e senadores

 

Foi divulgada pela ABRADi – a Associação Brasileira de Agentes Digitais – a segunda edição da pesquisa Políticos 2.0, o mapa do poder digital. Este trabalho analisou a comunicação digital dos 513 deputados federais e 81 senadores brasileiros, a fim de apontar quem são os políticos mais influentes no mundo digital.

Entre as contas políticas atendidas pela Fizzy, ficamos especialmente felizes pela presença do senador Randolfe Rodrigues no estudo. Em seu primeiro mandato como senador, Randolfe foi apontado como um dos mais relevantes políticos que fazem uso das mídias sociais de forma eficiente para dialogar com o público.

Atendemos o mandato do senador Randolfe há quase um ano, e tínhamos como principal desafio divulgar assuntos de interesse da população do estado do Amapá, bem como a atuação de Randolfe, utilizando as mídias digitais de forma leve, transparente e com uma abordagem que valorize a acessibilidade e participação cidadã.

Interagimos na página do Facebook com quase 60 mil fãs, em duas contas no Twitter com mais de 32 mil seguidores no total (uma das contas é específica para comunicação com a imprensa) e mais de 2,6 mil seguidores no Instagram, além de milhares de acessos mensais ao blog.

A pesquisa Mapa Político 2.0 classificou como os mais atuantes nas redes sociais, principalmente Facebook e Twitter, os congressistas que obtiveram notas entre 6 e 7. Dos 594 parlamentares do Congresso, apenas 81 alcançaram notas satisfatórias e estamos entre o seleto grupo que é considerado, segundo a pesquisa, “a elite digital do Congresso”.

Randolfe Rodrigues é apontado como um dos mais influentes e atuantes políticos no mundo digital e o único parlamentar do Amapá a ser citado na pesquisa.

O estudo ainda aponta outro dado interessante, pois alguns políticos têm tantos fãs nas redes sociais quanto eleitorado. Portanto, é impensável uma figura pública que não se preocupe com o constante diálogo com o cidadão brasileiro, cada vez mais conectado ao mundo digital.

Este fato mostra a importância de uma presença digital feita com seriedade e responsabilidade. Temos muito orgulho de fazer parte da equipe digital do senador Randolfe Rodrigues. =)

Mídias digitais do senador Randolfe:

Blog: http://blogdorandolfe.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/randolferodrigues
Twitter: https://twitter.com/randolfeap
Twitter Ascom: https://twitter.com/informerandolfe
Instagram: https://instagram.com/randolferodrigues/

Fonte da pesquisa:
http://www.abradi.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Mdialogue-Mapa-dos-Poder-Politico-2014.pdf

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.

Tais Carvalho

Jornalista graduada pela UFRJ, é assessora de imprensa, radialista e cinéfila. É uma curiosa e apaixonada pela comunicação digital.

Latest posts by Tais Carvalho (see all)

  • 3 ago, 2015
  • Tais Carvalho
  • 1 Comentários

Compartilhar

Categorias

Comentários

Edgar
Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar