Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
16 ago 2013

O que é remarketing?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

fizzy-remarketing

O remarketing pode ser definido como redirecionamento para público-alvo. Este termo já é utilizado por profissionais de marketing tradicional, e está sendo trabalhado também nas estratégias de marketing digital. O principal objetivo da técnica é recriar o desejo no consumidor e renovar seu interesse por um serviço ou produto.

Na internet, essa estratégia pode ser trabalhada principalmente por marcas que possuem e-commerce. Um cliente que esteve em seu site, iniciou a compra e não finalizou, pode se lembrar da sua marca ao ver um anúncio ou e-mail marketing, duas possíveis ferramentas para fazer o consumidor voltar e terminar a compra. Isso vale também para compras finalizadas, nas quais o anúncio ou e-mail marketing pode oferecer um acessório ou artigo que combine com a compra anterior.

Como funciona

A recente atualização do Google Adwords disponibiliza uma ferramenta de remarketing simples e eficiente. Vamos entender como funciona?

Cada pessoa que visita o seu site recebe um cookie que fica armazenado no computador. Na medida em que ela vai navegando por outros sites relacionados ao seu, seja na rede de display do Google ou em outras redes de publicidade, um anúncio poderá aparecer (se assim você o programar), e dependendo da estratégia, vai fazer o cliente retornar para finalizar a compra, realizar uma nova, ou simplesmente manter o cliente em contato com a marca, para que ele esteja sempre interessado pela empresa.

Segmentação de campanhas

O Google recomenda que as ações de remarketing sejam segmentadas em:

  • Todos os visitantes do site;
  • Compradores;
  • Visitantes de uma determinada categoria de produto;
  • Visitantes que ainda não realizaram uma compra;
  • Compradores após 30 dias da compra.

Desta forma, a marca consegue direcionar as campanhas para o público específico, e receber cliques e visitas de quem realmente tem chances de comprar, ou seja, a conversão é muito mais precisa.

Portanto, se você tem um negócio na internet, experimente investir em campanhas de remarketing e aumentar ainda mais suas vendas, criando uma relação com seus clientes.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

  • 16 ago, 2013
  • Andrielle Bressane
  • 0 Comentários
  • Google, Links Patrocinados, Marketing Digital, SEM,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar