Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
30 ago 2012

Marketing Digital: Crescimento Mobile no Brasil

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

Uma pesquisa realizada pela Ipsos Media CT, com o apoio da Mobile Marketing Association e do IAB, mostrou que 14% dos brasileiros, equivalente a 27 milhões de pessoas, já possuem um smartphone com acesso à internet no país. Devem ser investidos em publicidade na telefonia móvel cerca de US$ 24 milhões ainda neste ano de 2012, segundo o site eMarketer.

As vendas se beneficiam da mobilidade

 
Marketing digital mobile

A pesquisa mostrou a relação dos usuários de internet móvel com os estabelecimentos físicos e a influência na conversão de vendas:

 

  • 80% dos usuários já buscaram um serviço ou um produto pela internet móvel;
  • 66% das buscas por negócios próximos levaram o consumidor a visitar o local;
  • 31% chegaram a efetivar pelo menos uma compra, o que corresponde a 8 milhões de pessoas; e
  • 29% das pessoas já mudaram de ideia na hora da compra por buscar informações e sugestões pela internet móvel.

 

O estudo reafirma a utilização dos telefones móveis para o entretenimento e solução em questões funcionais, e não só para efetuar ligações e mandar mensagens, como se fazia antigamente.

O Google e o marketing digital mobile

 

O Google também quer garantir sua participação neste mercado em ascensão, por isso anunciou o lançamento, até o fim de setembro, de um serviço que fará gratuitamente a conversão de sites para a versão mobile. Não foram divulgados mais detalhes sobre o funcionamento do serviço, como a possibilidade de anúncios ou até mesmo se a conversão de sites para corporações será cobrada, como acontece com outros serviços prestados pela empresa.

O interesse do Google pelo setor serve como um incentivo para o desenvolvimento de práticas de marketing e publicidade no ambiente mobile. O marketing digital deverá investir nas soluções do mercado de mobile brasileiro, e potencializar as marcas também por este canal.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

  • 30 ago, 2012
  • Andrielle Bressane
  • 0 Comentários
  • Google, Marketing Digital, mobile,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *