Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
01 out 2012

Investimento em marketing digital até 2020

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin


Em pesquisa encomendada pela UK Trade & Investment (UKTI) e realizada pela Economist Intelligence Unit (EIU), dados mostram que até 2020 o conteúdo digital vai corresponder a 80% do consumo mundial na área de entretenimento e mídia. Entre 2006 e 2010, no Brasil, os gastos com entretenimento e mídia cresceram 56% contra 8% e 7% no Reino Unido e na Alemanha, respectivamente.

A diferença do Brasil para os demais países é explicada por Alasdair Ross, editor sênior da Economist Intelligence Unit, que destaca: “O crescimento da classe média e da economia brasileira como um todo na década de 2001 a 2011, está entre os fatores que explicam o otimismo dos empresários brasileiros com a indústria da criatividade”.

Modelo de marketing digital


O levantamento feito pela EIU mostra que no Brasil duas em cada cinco empresas já possuem uma estratégia de marketing digital, porém, apenas 9% dessas empresas encontraram sucesso usando um modelo online.

A nível internacional, 12% das empresas já têm um modelo de distribuição digital, o que ainda é um índice muito baixo se pararmos para pensar no alcance que a internet tem nos dias atuais. Outros 61% dos empresários estrangeiros e 69% dos brasileiros esperam encontrar esse modelo nos próximos 3 anos.

Investimento em marketing digital é crescente

Como a pesquisa foi realizada


Para realizar a pesquisa, a Economist Intelligence Unit entrevistou 485 executivos do setor de entretenimento e mídia da América do Norte, Brasil, Europa e Ásia-Pacífico, os quais comandam empresas com faturamento mínimo de US$ 1 milhão.

Segundo o estudo, o crescimento econômico do país é um fator influenciador no consumo de mídia e entretenimento. O Sócio de Entretenimento e Mídia da PwC, Nick George, afirma que “há uma forte correlação entre o crescimento do PIB e os gastos do consumidor com mídia e entretenimento”. Portanto, é natural que as maiores taxas de crescimento no setor de mídia ocorram também em mercados que estão se destacando no cenário atual.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

  • 1 out, 2012
  • Andrielle Bressane
  • 0 Comentários
  • Marketing Digital,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *