Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
10 maio 2016

Qual a importância do Marketing Digital para políticos

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Em um país onde números oficiais mostram que 87% da população usam internet pelo menos uma vez por semana e 73% acessam redes sociais, sendo que mais de 90 milhões de pessoas possuem perfis no Facebook, fica claro que a web, independentemente do seu nicho de atuação, é o lugar indispensável para marcar presença.

Os motivos são vários, principalmente em detrimento aos meios convencionais, que a cada dia têm perdido mais espaço para o universo digital. Por meio das redes sociais, é possível encontrar o público específico, qualificado e assertivo, por gênero, geolocalização, idade, entre outras especificações, que só esses veículos oferecem e, o melhor, por um custo bem menor que qualquer outra mídia tradicional, como rádio, TV e impressos.

103 milhões de pessoas em idade eleitoral têm Facebook no Brasil

 
O marketing político nas redes sociais é importante porque 103 milhões de pessoas em idade eleitoral estão no Facebook
 

Dessas 103 milhões de pessoas em idade eleitoral que têm Facebook no Brasil, 44 milhões declaradamente têm interesse em política e questões sociais

 
44 milhões de usuários no Facebook têm interesse no assunto, fortalecendo o marketing político
 

Por isso, para a área de atuação política é imprescindível estar nas redes sociais, sejam já políticos eleitos ou com pretensões de candidatura. Na web pode-se alcançar o público eleitor em potencial, que todo candidato precisa para se eleger ou reeleger-se.

E se o político representante não mostra o que tem feito, seus eleitores vão ver as ações de outros candidatos, pois, provavelmente, este seu concorrente já está fazendo uso das redes sociais.

Vantagens do Marketing Político Digital

  • Baixo custo de investimento em comparação com as mídias tradicionais.
  • Público mais assertivo e segmentado.
  • Presença sempre constante.
  • Agilidade na divulgação.
  • Interação direta com o eleitor.
  • Análise constante dos resultados.

Por que investir em Marketing Político Digital

A Fizzy Marketing Digital trabalha para mostrar, com profissionalismo, a atuação de seus clientes políticos para os seus eleitores ou potenciais eleitores. Com um trabalho segmentado para um público ideal e específico, as ações políticas são direcionadas ao eleitorado, que logo ligará as realizações ao nome daquele político.

Neste exemplo, a deputada federal Laura Carneiro (PMDB-RJ) participa da inauguração de uma Clínica da Família no Anil. A postagem em sua página, segmentada para pessoas que moram próximas à Clínica, impactou mais de 15 mil pessoas, com idade entre 16 e 65 anos ou mais, com interesse em política e questões sociais, ou seja, eleitores ou potenciais eleitores.3

 
A segmentação por público-alvo nas redes sociais tem um papel fundamental no marketing político digital
 

O Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), atualmente com mais de 100 mil fãs, tem a página com maior número de seguidores de seu Estado. Já ganhou 3 vezes o Prêmio Congresso em Foco, como o Melhor Senador do Brasil (indicado por jornalistas), e foi eleito em 2015, pela Abradi como um dos um dos parlamentares mais influentes nas mídias digitais .

 
Através do consistente trabalho de marketing político digital, Randolfe Rodrigues foi eleito um dos parlamentares mais influentes na web
 

Seu nome também é referência em assuntos e questões importantes que beneficiam o seu Estado. Em uma busca geral no Google, sobre uma das maiores conquistas para o setor econômico do Amapá, a “Zona Franca Verde de Macapá e Santana”, o seu blog aparece logo na primeira página na busca orgânica, sendo a primeira e única página de político entre todos, devido à produção de conteúdo otimizado para mecanismos de busca (serviço de SEO – Otimização de sites para mecanismos de busca).

 
O SEO, otimização de sites para mecanismos de busca, é a cereja do bolo no marketing político digital
 

Esses são alguns dos muitos exemplos de como a imagem de um político pode ser trabalhada na internet, se destacar e ser referência para os eleitores de sua região (cidade, Estado, país). Assim, é preciso lembrar que, não basta ser um político ativo, é necessário mostrar isso aos seus eleitores. E a melhor maneira de mostrar as atuações públicas de um político é através das mídias digitais.

E como nada é por acaso, ter uma atuação política de destaque, capaz de atender as expectativas dos eleitores, só é possível com muito trabalho, realizado com profissionalismo, seriedade, responsabilidade e competência.

Procure uma boa agência de Marketing Político Digital

Para alcançar ou ampliar seus resultados de comunicação digital, é preciso investir em um planejamento com profissionais especializados.

A Fizzy está no mercado desde 2011 e tem em seu portfólio clientes de diversas áreas, entre elas alguns políticos. Comprovamos nossos resultados e trabalhamos com as técnicas mais avançadas de marketing na internet.
Somos parceiros oficiais do Google Brasil (Google Partners) e temos certificações oficiais em Google Analytics e AdWords. Também somos credenciados pela Abradi.

Entre em contado e solicite um orçamento sem compromisso. Estamos preparados para atendê-lo da melhor maneira!

Entre em contato

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Tomi Farias

Tomi Farias

Graduado em Jornalismo, com MBA em Marketing, parte da equipe Fizzy, encontrou no mundo digital um verdadeiro sentido profissional. Um apaixonado por política desde pequeno, quando ao invés de assistir a desenho, preferia acompanhar o Horário Político Eleitoral.
Tomi Farias

Latest posts by Tomi Farias (see all)

  • 10 maio, 2016
  • Tomi Farias
  • 0 Comentários

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *