Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
27 set 2013

Google comemora 15 anos e lança novo algoritmo

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 
Fundado pela dupla Larry Page e Sergey Brin em 27 de setembro de 1998, o Google comemora hoje 15 anos. A empresa que inicialmente era apenas um buscador cresceu e se tornou uma das maiores em tecnologia, atingindo diversos mercados, dentre eles o de softwares para smartphones, aplicativos de utilidade pública, gadgets eletrônicos e até sua própria rede social, não é a toa que o Google se tornou indispensável para as ações de Marketing Digital.

O Google é considerado uma das melhores empresas para se trabalhar e criou ferramentas inimagináveis de ficarmos sem: Google Maps, Google+, Google Hangouts, Sistema Android, Nexus, Google Analytics, Google Webmaster Tools, entre outros.
 
Google Hummingbird

Beija-flor, o novo algoritmo

 
A empresa se destacou, inicialmente, pelo algoritmo usado nas buscas. Até então, os buscadores faziam uma lista em ordem alfabética, fazendo com que as empresas enganassem os buscadores, utilizando letras, dígitos e palavras-chave que não condiziam com o segmento da empresa só, para aparecer em primeiro lugar.

O Google era diferente: ele mostrava ao usuário o resultado mais relevante para as palavras buscadas, exigindo das empresas muito mais qualidade, para quem quisesse aparecer nas primeiras páginas de busca. Esse algoritmo é modificado quase que diariamente, sempre com atualizações que privilegiam a experiência do usuário. A partir dessa ideia surgiu o SEO (Search Engine Optimization), que pode ser traduzido para Otimização de Sites, um conjunto de técnicas que se aplicadas corretamente pode colocar seu site nas primeiras posições do buscador.

Essa constante mudança faz com que os profissionais de SEO estejam sempre estudando e atualizando essas técnicas, pois o que funciona hoje, pode não funcionar amanhã. O Google nomeia suas atualizações quando elas são muito significativas. Os últimos foram o Google Pinguim, Google Panda e a mais recente atualização divulgada hoje, Beija-Flor.

Só é possível ter uma noção do que vai acontecer com as buscas orgânicas ao longo do tempo, e que técnicas vão funcionar e como ter sites bem ranqueados. Mas, segundo Amit Singhal, vice-presidente sênior do Google, em vez de consultas simples de palavra-chave, a empresa espera responder perguntas e indagações como se fossem feitas em uma roda de amigos. Por exemplo, você pergunta “Quem foi Tiradentes?”, e não “Tiradentes”, ou seja, o Google quer que a experiência de busca seja cada vez mais dinâmica e real.

Também de acordo com Singhal, o novo algoritmo atinge 90% de todas as buscas, e já está em vigor há cerca de um mês. Agora é esperar para ver o impacto da nova atualização, sempre lembrando que com conteúdo relevante, as chances de continuar bem ranqueado são maiores.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

  • 27 set, 2013
  • Andrielle Bressane
  • 0 Comentários
  • beija-flor, Google, novo algoritmo,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *