Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
09 nov 2012

Como as cores influenciam o e-commerce

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

Empresas especializadas divulgaram em pesquisa que 42% dos consumidores avaliam a qualidade do e-commerce através do design. Portanto, utilizar a cor correta, de acordo com o público-alvo, aumenta em 80% o reconhecimento da marca. Por isso, ao iniciar uma empresa na internet, as estratégias de marketing digital devem ser traçadas desde a criação e concepção do logotipo, até o tratamento do cliente no pós-venda.

As cores aliadas ao marketing digital

 

Para que o layout do site conquiste clientes a partir da primeira visualização, é preciso que as cores estejam alinhadas com o público que a marca pretende atingir. As cores relacionadas ao design e ao logotipo devem ser escolhidas de maneira que aproxime o e-commerce do consumidor. Veja a que, geralmente, as cores estão associadas:

Cores e E-Commerce

  • Rosa – Causa a sensação de feminilidade, intimidade, romantismo. É utilizado para comunicação com o público feminino;
  • Roxo – É considerado relaxante e misterioso. Geralmente é usado em produtos para saúde, perfumes etc;
  • Amarelo – Transmite alegria e felicidade. É usado para atrair a atenção do público;
  • Azul – Remete tranquilidade, segurança, confiança. Indicado para os públicos infantil e melhor idade;
  • Verde – Incentiva a saúde, o dinheiro, a natureza. É utilizado para atrair o público esportista e pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável;
  • Vermelho – É a cor que transmite força e energia. É usado para um público mais jovem, remete à urgência e por isso é muito utilizado em descontos e liquidações;
  • Laranja – Partilha comunicação, coragem e firmeza. Essa cor é utilizada para estimular a ação do consumidor.

Agência de marketing digital deve orientar a escolha

 

É importante que ao fazer a escolha das cores que vão compor o e-commerce, os envolvidos ignorem o gosto pessoal, e mantenham o foco apenas no objetivo do cliente. O poder das cores está ligado à percepção dos consumidores, e, por isso, pode sofrer variações de acordo com a cultura, idade e gênero das pessoas.

Contudo, é preciso que a agência de marketing digital tenha boa referência do público-alvo, e, assim, possa garantir que as cores escolhidas estimulem o consumidor de forma positiva, gerando conversão ao cliente.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzy Marketing Digital.

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

  • 9 nov, 2012
  • Andrielle Bressane
  • 0 Comentários
  • E-Commerce, Marketing Digital,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar