Fale Conosco: (21)3613-8369 | Twitter da Fizzy Facebook da Fizzy Linkedin da Fizzy Google Plus da Fizzy Instagram da Fizzy Email de contato
Blog
05 dez 2011

A importância do SEO

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Melhore seu posicionamento na busca orgânica do Google

Diferentemente dos links patrocinados, que funcionam a partir de sistemas de anúncios em motores de busca, o SEO é um espaço cujo resultado não se dá por meio de investimento financeiro em campanhas, mas sim pela relevância que cada site tem no seu nicho e nas palavras-chave de seu negócio. Traduzido livremente, pode-se definir o SEO como a otimização de sites para mecanismos de busca, com foco, principalmente, no Google, já que as buscas no Bing e no Yahoo correspondem a apenas 3% de procura, enquanto 97 % dos internautas utilizam o Google.

fizzy-seo2

Se destaque da concorrência

As estratégias de SEO consistem, basicamente, em três etapas: uma profunda pesquisa de concorrência e comportamento do público-alvo (target) da empresa, para definição das palavras-chave a serem fortalecidas; uma análise total do website a ser trabalhado, para que ele se adeque às diretrizes do algoritmo do Google Panda e, naturalmente, tenha destaque por sua estrutura bem organizada e atrativa; e, posteriormente, é realizado um serviço de assessoria de imprensa e publicidade online.

Este serviço tem como objetivo fazer com que o maior número possível de portais, blogs e fóruns referenciem o seu website, o que caracteriza não apenas o fortalecimento do branding de sua marca e/ou produto, mas também, consequentemente, a obtenção de links estratégicos. Seja por intermédio de matérias jornalísticas veiculadas em blogs de qualidade, que sejam referência em suas áreas e formem opiniões, ou por parcerias promocionais e referências naturais de clientes ou admiradores da marca em suas redes sociais, é essencial que seu website se popularize na Internet, a fim de conquistar um bom posicionamento na busca orgânica do Google.

SEO é mais do que técnica, é arte

É importante frisar que o trabalho de SEO apresenta resultados efetivos de médio a longo prazo, dependendo da concorrência de cada keyword, diferentemente dos links patrocinados, que funcionam como uma espécie de leilão, no qual quem paga mais aparece melhor colocado. É essencial que os planejamentos e resultados sejam constantemente avaliados, para que as estratégias tenham melhor retorno. Também é preciso identificar a sazonalidade de crescimento ou queda de buscas de palavras-chave e as estratégias de seus concorrentes, pois, no SEO, há concorrentes de negócio e concorrentes de keyword – nem sempre eles são os mesmos. Portanto, além de técnica, o SEO é arte, é saber aproveitar as oportunidades e superar as dificuldades a serem enfrentadas.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Mattheus Rocha

Mattheus Rocha

Comunicólogo com habilitação em Jornalismo, MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa, atua na área de Marketing Digital desde 2006 com relevantes cases em sua trajetória, como a coordenação de mídias digitais da primeira campanha política do ex-jogador Romário. Em 2015, recebeu o prêmio de Melhor Conteúdo Digital na categoria Media & News, do World Summit Award, etapa Brasil. É sócio fundador e diretor executivo da agência Fizzy Marketing Digital, palestrante e certificado pelo Google em Analytics e AdWords. Em 2017, foi um dos primeiros profissionais do mundo a conquistar a certificação de SEO da SEMrush Academy.
  • 5 dez, 2011
  • Mattheus Rocha
  • 0 Comentários
  • Marketing Digital, Posts Sobre Criação de Sites, Posts Sobre Otimização de Sites - SEO,

Compartilhar

Categorias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar